DEPOIMENTOS

Quanto mais o tempo passa e mais pessoas eu atendo com a Bioterapia Facial, mais eu mesma me surpreendo com os efeitos desse trabalho. Tenho pedido para as pessoas escreverem algo sobre a sua experiência com a Bioterapia Facial, mas a grande maioria tem muita dificuldade de expressão escrita.
As pessoas preferem falar a escrever.

As pessoas rejuvenescem. Mas isso é uma consequência. O que realmente importa é o que acontece antes. com a pessoa e que promove esse rejuvenescimento.

Desde os primeiros atendimentos, as pessoas relatavam um leve formigamento ou tremor em alguma parte co corpo, geralmente nos braços, mãos, pernas ou pés. Aconteceu de pessoas relatarem sentirem uma leve pontada em algum órgão ou na coluna vertebral. Sempre peço para que respirassem fundo e se entreguem para a sensação. Oriento para que relaxem e deem permissão para a energia fluir e o corpo se expressar.

Os relatos são sempre muito interessantes.

Uma aluna, de um dos primeiros cursos, veio de uma cidade do interior. Terminado o curso ela disse que se sentia totalmente transformada. Sorri e disse que ela continuasse praticando e mantivesse contato. Mas não imaginei o quanto essa transformação era real. Algum tempo depois ela voltou para que eu a atendesse e quase não a reconheci: vários quilos mais magra, muitos anos mais jovem. Tinha perdido o ar de “vítima” e se transformado numa mulher forte e determinada. Tinha tomado várias decisões importantes e mudado seu estilo de vida. 

Frases que ouvi de clientes:

_ ”Agora eu consigo resolver os problemas no trabalho com muito mais rapidez. Minha intuição me diz o que fazer, sem eu precisar perder muito tempo tentando achar a solução”. 

_ ”Minha visão melhorou. Parece que eu vejo o mundo de modo muito mais claro.” 

_ “Sofri a vida toda com enxaquecas. Depois da Bioterapia Facial, nunca mais tive dor na cabeça.” 

_ “Consegui resolver o problema do bruxismo com e não tive mais dor de cabeça.”

_ “Agora que eu sei o que é se sentir bem, não quero viver de outro jeito!”

Mas, podem me perguntar, a Bioterapia Facial é assim tão mágica?
O que este trabalho faz é limpar, desobstruir, transmutar as energias presas, estagnadas, para a que própria energia da pessoa possa fluir. Os efeitos, os resultados, vão depender de cada um. Mas sempre a pessoa é beneficiada.

ALGUNS DEPOIMENTOS

Querida Angélica Pio, estou simplesmente maravilhada com os resultados da Bioterapia facial. A cada sessão que eu posso proporcionar a uma cliente, que muitas vezes chega em meu Espaço desnutrida de amor próprio e sai radiante, vibrando amor e paz, eu agradeço ao universo a oportunidade de ter me presenteado com o momento que pude ser beneficiada com este aprendizado e ter tido a oportunidade conhecer este Ser de Luz, que és!
Receber os depoimentos desta técnica ser algo simplesmente Divino, transformador, libertador... Chega a me emocionar!!!! O resultado é muito instantâneo!
Tenho recebido elogios sinceros e, a cada retorno positivo eu penso você e envio minha gratidão e amor por ter proporcionado esse conhecimento! Beijo de Luz.

Luana Camerini - Florianópolis SC
luanamcamerini@gmail.com  / 48 99624-0734


"Desde que comecei a trabalhar com a Bioterapia Facial em meu consultório, o retorno das pessoas com relação aos benefícios desta massagem tem sido fantásticos! Até mesmo quem a recebeu apenas uma vez, comentou algo inusitado após recebê-la. Isso nos confirma que em apenas uma sessão já se pode observar mudanças. 

Atendi em 2016 uma cliente com queixa de bruxismo e tensão facial e que estava fazendo o uso da placa miorrelaxante desde 2006. Ela relatou o seguinte: Eu já estava cansada de gastar dinheiro com dentista, ora porque uma das minhas obturações quebrava e ora por conta da alta incidência de cáries. Neste mesmo período, notei que durante o dia eu apertava os dentes em momentos diversos. Após ler inúmeras matérias sobre a possibilidade do bruxismo ser um dos principais causadores destes desgastes, procurei ajuda de uma fonoaudióloga e ela me apresentou a Bioterapia Facial.

Ela pontuou também os resultados:

O tratamento tem me amparado desde então. As massagens reeducaram a minha musculatura facial e a tensão diminuiu consideravelmente. Concomitante a este tratamento, um exercício de consciência do posicionamento da língua quando em repouso, também foi fundamental para que a pressão diurna entre os dentes minimizasse.

Posso considerar que além do retorno imediato que a Bioterapia Facial proporciona no tratamento de patologias como o bruxismo, por exemplo,  esta técnica nos possibilita despertar, renovar, iluminar, revitalizar e curar nosso corpo, mente e alma através de toques suaves e harmoniosos, energizados de confiança, bondade, compaixão e amor!"

Adelina Ornelas Queiroz – Fonoaudióloga e Terapeuta Holística –
Belo Horizonte – MG/ adelinaornelas@hotmail.com– (31)99918-0701


"O meu trabalho com a aplicação de Bioterapia Facial tem sido muito satisfatório, minhas clientes relataram uma sensação de paz e serenidade quando receberam a massagem. Algumas tiveram lembranças da infância, viram cores e luzes, sentiram-se em uma atmosfera amorosa e confortável, como se estivessem em um espaço sagrado. Problemas como dores de cabeça, ansiedade, insônia, estresse e bruxismo, tiveram uma grande melhora com a aplicação da Bioterapia Facial.'

Bruna Vicente - Esteticista - Laguna SC
email: bruna.vicentte@gmail.com / (48) 9802-7188


"Se cada ser humano pudesse receber uma massagem dessas eu acho que acabariam as guerras." (Frase que a terapeuta Joneia escutou após realizar um atendimento de BF).

Joneia Rutsatz - terapeuta - Garopaba SC 
neia@me.com / 51 99994-7715


"Como iniciante não tenho conteúdo para qualquer observação técnica, porém como Ser Humano posso fazer um pedido:
Divulguem mais o Curso de Bioterapia Facial.
Talvez esteja na hora das mulheres e homens (atualmente interessados em beleza) saberem que os tratamentos oferecidos ajudam a desbloquear, não apenas os músculos e tensões diárias, mas a desbloquear sentimentos e emoções vivenciadas que deixaram marcas inconscientes que permanecem e dificultam a vida atual.
De uma forma nova (no Ocidente) a Terapia Vibracional Holística está alterando o comportamento de quem a utiliza.
Durante a massagem ocorre o desbloqueio de tensões, mágoas conscientes ou inconscientes, de fatos que de alguma forma alteraram a autoestima, a percepção da vida e, mesmo toda a trajetória de um Ser. Por terem ocasionado um impacto muito forte, o inconsciente retirou do consciente o fato, como forma de proteção, porém as lembranças estão vivas e, em geral afloram em ocasiões inadequadas, causando espanto à própria pessoa que de repente percebe: raiva, ódio, dor, medo, agressividade e outros sentimentos que ela desconhecia. Por não estarem no consciente e ocorre um abalo na autoimagem...
Utilizando a Bioterapia Facial essas lembranças são desativadas amorosamente, libertando o emocional e trazendo alegria, alívio, harmonia e paz ao cliente.
É uma maneira linda de ajudar o desenvolvimento de muitos, com beleza." 
Grata, De Jé!!! Beijos."

Maria de Jesus Barreto da Fonseca - Florianópolis SC


"Forma abrangente de terapia. Sensibilização e contato humano de qualidade. Uma forma de trazer conforto, saúde e bem estar. Aplicabilidade ampla, de forma sutil e marcante, podendo e devendo ser usada no âmbito familiar, no trabalho profissional e voluntariado, como recurso delicado e profundo, bem como uma ferramenta à disposição do auto-atendimento e desenvolvimento, por conseqüência, de uma maior consciência corporal. 
Todo o curso foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Agradeço a Deus e a oportunidade que tive de estudar essa técnica preciosa e as pessoas que pude conhecer."

Nora Garcia. Porto Alegre



"Sou fã nº 1 da Bioterapia Facial! A massagem facial suaviza as expressões de todo rosto, deixa os olhos brilhantes e grandes, o maxilar e a boca relaxados, a testa despreocupada em fim todo o rosto, que é nosso cartão de visita. Ficamos leves. Vai caindo as mascaras e ficamos com a nossa expressão, o que realmente somos".


Gisane Alves – Artista Plástica - Porto Alegre RS


"As pessoas sentem um grande bem estar, até o meu filho de 09 anos relaxou e dormiu isto que ele é agitado, enfim o efeito é bastante profundo e é percebido os efeitos não somente na parte física e sim espiritual englobando nós como um todo.
A você muita luz do amor. Adorei te conhecer
Com Carinho, Marisa". 

Marisa Pan - Terapeuta - Nonoai - RS
marisagirardipan@yahoo.com.br 


"A Bioterapia Facial é fantástica!
Todas as pessoas que atendi adoraram, sentiram-se muito bem e ficaram com a pele mais bonita. Teve uma cliente que fez uma plástica retirando o excesso de pálpebras 5 meses antes e não estava satisfeita com o resultado (os olhos ficaram com um formato diferente, o que ela não desejava). Com a Bioterapia Facial ela ficou com os olhos lindos, pois modelou os mesmos. Ela está muito feliz e atribui o feito à Bioterapia Facial. Outra cliente estava com uma forte dor de cabeça e dor na cervical antes da sessão e no final já estava sem dor alguma. E clientes que não tinham queixa anterior também foram beneficiados, pois é visível a expressão mais feliz e mais leve ao final da sessão.
Pode-se concluir que seja qual for a expectativa da pessoa, o resultado da Bioterapia Facial será sempre positivo!
Beijos, com carinho, Aghata". 

Agatha Moraes dos Santos - Terapeuta - Porto Alegre RS


"Eu continuo muito bem. Só vou dormir depois da auto-massagem, e durmo muito bem. Estou aplicando a massagem nos familiares.
Fiz na minha mãe (ela tem 85 anos) que estava com dores, e tem dificuldades para relaxar, é muito irriquieta, e um pouco depois de eu ter acabado a massagem me disse: estou sem dor nenhuma. Fiquei admirada pelo efeito que fez, ela estava se sentindo muito bem (costuma ter dores musculares).
Tenho várias pessoas que querem fazer. Estou me organizando para começar.
Foi muito bom te conhecer... obrigada, um abração".

Maria Regina K. Gonsalves - Terapeuta - Blumenau SC


"Em um primeiro momento quando se explica o que é a Bioterapia Facial as pessoas são atraídas pelo resultado estético da massagem. Todos querem um rosto mais luminoso, com menos marcas de expressão. Depois de uma primeira aplicação, a pessoa se dá conta de que é muito mais do que isso. Toma consciência de como é na verdade, sua face, sua postura. Na Bioterapia Facial a pessoa é massageada com óleos vegetais especiais em lugares que durante muitos anos não foram mais tocados, equilibrando e nutrindo as células, trabalha os pontos marmas da Terapia Ayurveda, voltando assim a circular energia em canais antes bloqueados. Sentem-se mais leves com um novo brilho, recuperam sua verdadeira expressão, com uma melhora de visão, concentração, olfato. Desmontar couraças, trabalhar com a energia do Anahata, trazendo luz, clareza mental, bem estar de volta a vida desta pessoas... é o que acontece na Bioterapia Facial.
Neste curso foi onde eu aprendi realmente a tocar no outro, medir a intensidade deste toque, sempre com sutileza, com amor, mesmo em momentos onde se deve aprofundá-lo, como na parte da bioenergética onde se desmancham couraças o toque ainda assim deve ser acolhedor, como se os dedos falassem: ”eu te toco, desmancho tua máscaras mas não te machuco’’. Prestei muita atenção neste momento de desfazer caras que às vezes acompanham essas pessoas há anos. Já o trabalho desde o Anahata com o óleo, a parte do Ayurveda é simplesmente mágico, nesse momento os dedos falariam “esta é você, se ame, se permita, se conheça, é um momento de muito amor onde o terapeuta se coloca mesmo como canal deixando essa energia fluir desde o Anahata trazendo de volta a sua verdadeira essência. É uma energia de amor, transformadora."

Vanessa Santetti - Terapeuta - Porto Alegre RS
vanessabrasil@hotmail.com


“O conhecimento passado pelo curso foi muito além da técnica, nos trouxe uma visão real de ser terapeuta. A experiência e confiança que foram passadas pela criadora da Bioterapia, Angélica Pio, enriqueceram e tornaram o curso muito mais que uma prática terapêutica. Eu, por não ter experiência como terapeuta, senti-me estimulada a cuidar do outro, a proporcionar um encontro real com o nosso verdadeiro eu. Além do aprendizado da prática, também pude sentir os resultados da Bioterapia Facial, que me mostraram um pouco do que eu ainda não sabia sobre mim mesma. Enfim, o curso foi uma experiência enriquecedora, não só profissional, mas também espiritual para mim, futura naturóloga.”

Gabriela Fatin - Naturóloga - Florianópolis SC


"A Bioterapia Facial é uma excelente técnica que ajuda as pessoas a estarem em contato com a consciência de suas impressões faciais e sua energia corporal. Quanto mais consciência tivermos de nossas expressões mais teremos de nossas emoções, logo podemos diminuir a tensão e as emoções negativas do nosso rosto.
Estar em contato com esse curso, me fez entender e acreditar cada vez mais na sabedoria do corpo humano. Percebi o quanto sem consciência reprimia algumas emoções e como elas solidificavam em minhas expressões. saber sobre a ligação da energia e do corpo foi um plus em minha caminhada profissional e pessoal. A Bioterapia Facial  me fez senti mais consciente, e empiricamente entender outra forma de cura. Adorei o curso e sou grata por este aprendizado.”

Cristiane de Souza - Terapeuta / Esteticista - Florianópolis SC
crissouzaestetica@hotmail.com


"No Curso de Bioterapia Facial aprendi a relação da sutileza e do trabalho lento para a pessoa, que na verdade é um atributo que devemos carregar rotineiramente na vida social e comum de nossa sociedade atual. Além disso, a relação da face e do quarto chakra, seus bloqueios e a sua importância crucial para o corpo e para a pessoa, é uma relação que deve sempre levar em consideração no trabalho terapêutico e que na maioria passa despercebido. Também aprendi muito a relação do rosto com o Ego e a consciência, por seu destaque na expressão pessoal e interior e também da sua relação direta com as funções do cérebro (como centro de comando do corpo). Tudo isso foram insights muito importantes para meu caminho de desenvolvimento como cuidadora.”

Karine Stiegemeier - RS


"Ao fazer o curso de Bioterapia Facial encontrei uma nova maneira de me cuidar, trabalhando com a bionergética, auto- massagem e alinhamento de chacras. Sempre tive problemas de dores, inclusive na época estava fazendo um tratamento numa “Clinica de dor” com injeções e acumpultura. Depois do curso não precisei mais deste tratamento.
Adoro fazer este tratamento em alguém. De ver o resultado ao fim da massagem expressado no semblante da pessoa. Eu diria que a Bioterapia Facial, além de massagem é um carinho que damos a alguém, trazendo um excelente resultado."

Maria Regina Gonsalves - Blumenau SC
regina.bioterapia@yahoo.com.br


"Coloca-nos a importância da massagem como método de saúde e beleza, poder de fortalecimento do sistema imunológico, auto-conhecimento e bem estar. Reafirma a necessidade de hábitos saudáveis, como a meditação, alimentação, e possibilita o contato com outras terapias energéticas, agregadoras, de uma terapia mais rica e feliz de praticar. Além de conscientizar a necessidade da fraternidade e comprometimento, não só consigo mesmo, mas também com o próximo, com o paciente/cliente. Instiga ao conhecimento da Ayurveda. Estimula no aluno a busca a desenvolver e recriar o conhecimento assimilado no curso, lógico, dentro de princípios passados no curso de Bioterapia Facial."

Marguetti Adriana Cardoso - Florianópolis SC
guettili@yahoo.com.br


"Como gosto de trabalhar com a face, sempre estive em busca do produto que desse um resultado melhor, em curto prazo, e não raro eram tratamentos caros, muito pouco acessíveis, e eu também não sabia ao certo o resultado. Dava-me conta que parte desse resultado se devia ao cliente e parte ao terapeuta. Isso me incomodava porque não obtinha sempre o resultado previsto e eu me sentia inútil por não poder oferecer o que me propunha. Começava a desconfiar do meu trabalho. Durante o processo de aprendizagem da Bioterapia Facial me dei conta que o mais importante para se obter resultados satisfatórios não eram exatamente os cremes, mas a técnica utilizada. Passei a ter confiança no meu trabalho, utilizando coisas mais simples e com um resultado bem melhor. Sabia que o estímulo aos pontos marma desencadeava o relax e também a abertura do fluxo de energia que possibilitava aquele brilho e beleza."

Médica dermatologista - Florianópolis SC


"Fazer o curso de Bioterapia Facial foi uma experiência maravilhosa e de muito aprendizado. Estar aberto para o novo, para a aprendizagem é sempre muito rico. Conheci a medicina Ayurveda e pretendo aprender mais sobre a mesma. Os aromas dos óleos e suas funções, o poder dos cristais, os esfoliantes naturais, as conversas sobre alimentação saudável, o jeito amoroso, simples e carinhoso da Angélica mexeram comigo e me fazem refletir até hoje (me tornei vegetariana!!!). As muitas horas de aula prática foram fundamentais para complementar o embasamento teórico.
Até hoje, alguns meses após o curso, faço massagem apenas voluntariamente, em amigos, familiares e em mim mesma, claro! E só tenho recebido elogios. Muito obrigada. Valeu!”

Maria de Fátima Petermann - Itapema SC


"O Curso de Bioterapia Facial foi uma experiência muito enriquecedora para a minha prática terapêutica. O curso surgiu no momento certo, pois há algum tempo venho percebendo um aumento das queixas de dores na região cervical e cefaléia por parte de meus clientes, o que me fez procurar recursos para atuar de forma mais localizada.
Dores decorrentes de má postura, atividades repetidas e registros negativos que muitos de nós trazemos desde a infância, desenvolvem as couraças musculares que limitam e trazem desconforto. Neste sentido o trabalho da Professora Angélica Pio vem atender uma demanda muito atual por bem estar e saúde dos movimentos.
Gostei muito da metodologia do curso e utilizo muito do que aprendi em minha prática de massagem. São especialmente úteis os recursos das terapias vibracionais, como aromaterapia e cristais. A máscara de argila também é uma técnica que eu não utilizava e que agora tenho aplicado e estou aprofundando o estudo de seus benefícios."

Graça Camargo - Terapeuta - Florianópolis SC
gracacamargo@hotmail.com / (48) 99919009


"Se eu pudesse escolher uma palavra para determinar o que é Bioterapiafacial seria “Sutileza”.
Através de toques sutis porem com movimentos transformadores, pois trabalha a partir do chakra do coração, é ali que nos conectamos com os outros seres e com o ser maior.
É através do coração que doamos, recebemos, escutamos, crescemos.
Trabalhar com a Bioterapia Facial é um presente, porque os resultados fluem sem fazer força, apenas seguindo o movimento da vida, o movimento da transformação, tanto do terapeuta como do paciente, o movimento de dentro para fora, o movimento mais sutil e mais verdadeiro, o movimento que muda, que transmuta que realiza, que se concretiza em vitalidade, equilíbrio, harmonia do Ser, da alma e do coração."

Carolina Andrade - Terapeuta - Concórdia PR 
carol.marrocos@hotmail.com


"No curso de Bioterapia Facial que desenvolvi com Angelica Pio, pude com toda certeza conhecer-me mais, aprender mais de mim, e reencontrar mais de minha essência. Através deste lindo trabalho, tive a manifestação de meus desejos e sonhos em conhecer e transformar-me em terapeuta, cuidador, curador. Sendo assim um instrumento de Deus, efetivamente, construindo através de meu ser o que realmente sou e gosto de fazer, desenvolver. Há um tempo já estava enviando, plantando sementinhas no universo de terapias holísticas, onde eu poderia assim servir de uma maneira mais efetiva para a humanidade. Assim no tempo certo chegou até mim este curso, e com uma pessoa muito especial, que compartiu seus conhecimentos e nos ensinou. Sou infinitamente grato a Deus por ter enviado pessoas tão especiais no meu caminho, e toda sua luz, informação que são. Este aprendizado foi, é e esta sendo e será de grande importância na minha vida, pois pude me encontrar com o que sou e realmente quero desenvolver.
A aplicabilidade dos conteúdos desenvolvidos é tremenda, visto que podendo desenvolver através desses veículos a harmonização de muitos irmãos na sua caminhada ao Sol. Efetivamente é constante e grande o contato com a essência de cada ser humano e com isso podemos realmente despertar e despertarmos de sonhos para viver a realidade, manifestando aqui na Terra a Nova Era.
Gratidão."

Palmer Jelenski Gomes - Porto Alegre RS
palmerjelenski@gmail.com


"Atualmente vivemos em um mundo high tech, fast food e tantas outras coisas que nos afastam de nossa essência. Tudo precisa ser rápido e perfeito, senão você vai perder o seu “lugar ao sol”. Os pais concebem seus filhos e outros os criam, vêem eles crescer, dar os primeiros passos, falar as primeiras palavras.  Status e dinheiro, esta é a busca frenética. Não se pode ensinar aquilo que não se sabe e é por isso que acredito que devemos trabalhar para resgatar esses valores preciosos que foram perdidos. Cada um pode lutar por este resgate de forma diferente e acredito que a bioterapia facial pode auxiliar as pessoas a retomarem o contato com a sua essência, com a sua pureza, longe das máscaras, das mentiras interiores que nos fazem tão mal. A bioterapia facial pode não salvar o mundo, mas que pode desencadear um efeito dominó do bem ... ahhhh isso pode."

Andréa Cristina Bauer - Porto Alegre RS
deia_bauer@hotmail.com